maio 14, 2010

2 Meses em Luanda

Faz hoje dois meses que cheguei a Luanda, Angola!
Que posso eu dizer, depois desta experiência. Ora bem.. Resumindo a coisa.....

Estou a gostar do meu novo trabalho... SIM! (é de facto aquilo que me faz estar aqui e estou deveras satisfeita)
Estou a gostar das pessoas que me rodeiam... SIM! (encontrei muitas pessoas com espírito positivo, apesar das dificuldades que se vão encontrando neste país, e me fazem sorrir no dia-a-dia)
Estou a gostar das burocracias e ilegalidades deste país... NÃO! (para este ponto precisava de escrever um livro.. neste momento quero é esquecer este assunto)
Estou a gostar de estar há dois meses num Hotel... NÃO! (estou fartinha de ter apenas um quarto.. fartinha)
Estou desejosa de ir a Portugal 15 diazinhos... SIM! (mas sem visto e sem passaporte é impossível.. e sem data prevista para ter, ainda pior)
Estou satisfeita com a vida social... SIM! (existe alguma qualidade de vida, é um facto)
Se fizesse hoje a mala, teria trazido as mesmas coisas... NÃO! (definitivamente NÃO... principalmente o calçado)
Posso andar na rua à vontade... NÃO! (ando a pé durante o dia e até ver, nada de grave, ao anoitecer já não abuso.. mulher prevenida vale por 3 ou 4)
Posso sair à noite sozinha... NÃO! (quer dizer.. poder até posso, ninguém me proibe mas, posso é chegar ao Hotel sem nada nos bolsos, ou sem bolsos mesmo)
Posso fazer o meu jogging nas ruas da cidade de Luanda... NÃO! (só se for até à Marginal.. e com alguns cuidados... vou tentar este fim-de-semana, a ver se não caio num buraco)
Posso cozinhar aquilo que me apetece e tenho saudades de comer... NÃO! (como já disse, estou num hotel e sem data definida para sair)
Estou a adorar sair à noite sem casaco e ouvir boa música... SIM! (é de facto excelente o clima deste país e a música que se ouve nos bares/discotecas)
Fico escandalizada com os preços das rendas dos apartamentos... SIM! (5.000USD/mês por um T2 minimamente apresentável.. é a média).. (eu escrevi apresentável... sim.. não é nada do outro Mundo.. quer dizer, avaliando bem a coisa.. parece algo do outro Mundo) SÓ VISTO!
Fico escandalizada com o preço das refeições... SIM! (a qualidade/preço não se aplica em 98% dos restaurantes de Luanda)
Adoro poder fazer praia durante o ano todo... SIM! (apesar da água nem sempre ter condições para se poder dar um mergulho. Não se pode ter tudo. hehe)
Adoro andar 10/15m a pé às 8h da manhã até ao escritório, já a transpirar, e ainda ter que subir até ao 6º andar, de escadas, quando o elevador não funciona... NÃO! (e acontece frequentemente)
Tenho muitas saudades do "oceanslover"... SIM! (muitas... muitas... muitas...)


E.. assim de repente.. acho que é só!!
Deu para ter uma noção? Acho que sim. Qualquer dúvida é só perguntarem....

9 comentários:

Olhos Dourados disse...

Então e o que é que fazes aí, mesmo?

camaleoa disse...

Ora bem...
Sou Directora-Geral de uma empresa contabilidade, auditoria, consultoria, e bla bla bla.....

:)))

Lebasiana disse...

ó rapariga, tu devias era ter vindo para Benguela! Anda... lol ;) Tem as partes boas de Luanda e outras mais que ai não tens!

Beijocas...

Pearl disse...

Senhora Directora Geral Feiosa de Blá blá blá blá blá...
Parece-me que o único aspecto negativo da história é que falto aí Eu, a Buble e o Alex!!! LOLOL

:o)))***

camaleoa disse...

Lebasiana.. é verdade.
Dizem que tem muito mais qualidade de vida. Ainda não tive oportunidade de conhecer mas, assim que haja uma oportunidadezinha... aí vou eu... :)))
Se bem que as burocracias e fraudes que me irritam existem no país todo. Tipo a tua história do carro e afins... :))

Pearl..
Ya... é quase isso sim.. hehehe... Vou ver se trago a malta pra cá aos poucos..
:)))

camaleoa disse...

Pearl...
Bubble é com dois "B"...
Ai de ti se voltas a errar.. hahahahahhahahaha

Lady Me disse...

Essas coisas das burocracias, ilegalidades e afins que tu e a Lebasiana comentam são de tirar tu e qualquer um do sério! Não imagino como será! E os exageros das diferenças entre qualidade/preço... Mas pronto, tens praia o ano todo, lol :)

Pearl disse...

Sorry sorry!!! Como não vi o BI dela, não sabia!!!

;o)))***

Sérgio Gonçalves disse...

Estamos quase ao mesmo tempo em Luanda... eu cheguei há quase 6 semanas ;-)

Entrei no avião (TAAG), comutei os irrequietos neurónios para 'versão afrikana' e cá está o rapaz a fazer uma terapia de desintoxicação de doenças que se adquirem no 'quintal à Beira-mar plantado' :-(

Tenho mais sorte que tu em relação ao hotel... estou sozinho num T2 bastante razoável (mais uma vez, versão afrikana... hehehe...) e claro... pela primeira vez na vida, dedico-me a 'treinar cozinhando' e um dia destes ainda sou contratado para chefe de cozinha Gourmet!!! :-))

Em relação à vida social é que estou ainda em 'inicialização'!
Mas também esse aspecto, tem contribuído para a tal terapia que falei acima...

Bjinho,
Sérgio.


P.S.: Definição (pessoal) de neurónios 'versão afrikana'...

'Calma, mais calma, ouve, ouve duas vezes e fala só meia, humildade, espirito de aventura, espirito de campista e muita (BWÉ) capacidade de encaixe!!!

:-))