maio 10, 2010

Aventuras em África

Acordo com a mão super inchada com uma picada de um bicho qualquer.. que até agora não faço a mínima ideia do que foi... Depois de activar o seguro lá vou eu para a Clínica.
Médica - Vai ter que ficar cerca de 1 hora a soro fisiológico e hidrocortisona pois não sabemos que tipo de bicho a picou, logo, não podemos saber qual o antidoto. Além de que para 80% dos casos nem há antidoto!!
Eu - Hummmmm... (já a ficar com medo).. ok. Mas então e o soro e hidrocortisona vão resolver o quê?
Médica - À partida com este tratamento o inchaço irá desapecerer e com uma medicação não haverá grandes complicações.
Eu - Ok!
E lá vou eu pará uma caminha levar com as doses e ser picada... MEDO!!!!! Passado uma hora e meia chamo o enfermeiro..
Eu - Olhe.. a médica tinha dito que tinha apenas que apanhar uma hora de soro e já cá estou à 1h e meia.
Enfermeiro - Vai ter que esperar pela doutora para ela avaliar a situação.
Eu - Ok. (estava super faladora)...
Uns minutos depois...
Médica - Deixe cá ver a sua mão. Hum... Parece que já está a melhorar. Acabando o soro pode ir.
Passados 2 minutos.. chega a médica 1 acompanhada da médica 2...
Médica 1 - Tá a ver?? É um (e juro que não me lembro do nome que ela disse).... O que acha?
Médica 2 - É melhor dar mais uma dose de hidrocortisona. E, virando-se para mim, explica....
Sabe... isto pode não ser nada de grave mas, convém sempre prevenir. Se, depois deste tratamento tiver algum sintoma fora do normal (falta de ar... dores de cabeça..) ou se lhe aparecer algo parecido a isto noutra parte do corpo.. ou se a mão piorar.. VEM A CORRER PARA AQUI!!
Eu - Ok, ok... (MEDOOOOO)
Nisto.... levo mais uma dose se cavalo... e a mão vai melhorando aos poucos..
Passadas 3h e meia de estar naquela cama, sem almoçar... tenho ALTA! (Thank God)... e lá vou eu para o consultório.. ser receitada e esperar que tudo corra dentro da normalidade.
Pois.. se não correr lá calço as minhas sapatilhas e aí vou eu... a correr pelas ruas de Luanda.. Socorroooooooooooooooooooo!!!!
Agora é esperar... apenas!!
A conta??? Ora bem... A factura tem.. o preço hora de ter estado na cama... o algodão gasto.. o soro.. as injecções.. o alcoól... TUDINHO ao mais ínfimo pormenor.. Uma quantia razoável.. 430USD!! Apenas.... Mas, desde que fique bem.. é isso que interessa...
E meus amigos.. AFRICA é isto mesmo...
Pena pena.. foi não ter aparecido um médico destes!! Humpf!!

2 comentários:

Pearl disse...

Hummmmmmmmm... coitada... tinhas que conhecer o hospital aí, não era??

Melhoras e que não tenhas sintomas estranhos... melhoras, feiosa!!!

:o)))***

Lady Me disse...

Olha, no Algarve aconteceu-me o mesmo, mas eu fiquei 4h a soro no meio do hospital distrital de Faro porque um bicho que picou na mão e ela inchou que parecia de uma pessoa com 2kgs e até hoje ainda não sei o que foi porque a médica também não sabia!

As melhoras :)