maio 20, 2010

Aventuras em Africa II

E porque este blog não é só romantismo... Cá fica mais um episódio fantástico em Angola.

Lá ia eu na minha caminhada matinal das 7h50 para o escritório, que, por acaso já ia uns 10 ou 15 minutos atrasada (e paguei bem por isso).. e, quase a chegar ao spot laboral, sou abordada por um indivíduo negróide com algum mau aspecto e com um garrafão branco de água (depois vi que era realmente água) a querer verter a água por mim abaixo!!
Fiquei estupefacta e, penso eu (pois já nem consigo vizualizar a cena a 100%) pus a mão no garrafão e afastei-o e tentei seguir caminho. Pois bem, não verteu a água mas atirou-a na minha direcção, ficando eu qual Miss T-Shirt Molhada!!! Um pouco na cara e calças também......
Nem falei com ele (pois nunca se sabe o que estes maluquinhos são capazes) e, ainda a limpar a água da cara e a tentei cheirar o líquido que tinha (foi aí que verifiquei que era água) sigo caminho. A malta ao meu redor só dizia que deviam matar e tirar esta "gentinha" das ruas... uma senhora foi sempre a meu lado a dizer para eu limpar bem a cara e a dizer que eu lhe devia ter dado 2 tabefes, chapadas, lambadas... whatever!!! Eu, parva como fiquei, segui caminho e nem olhei para trás. E, além do susto e da cena que deve ter dado que rir a muito boa gente, outros ficaram deveras preocupados, lá tive que ir mudar de roupa... e começar um dia em grande...

E é isto.... hein??
Quem é amiga quem é? E tem histórias fantásticas para contar?? Ah pois!! Euzinha mesmo...
Resumindo.. acho que o senhor deve ter pensado que eu estava com calor e só me quis dar um banho (outro) matinal...

PS: O mais engraçado de tudo, OU NÃO, é que tinha sonhado nessa noite que ia na rua e um carro passou numa poça de água e me molhou toda... pois.. não foi o carro.. mas foi um garrafão... Não sei o que pense disto. É melhor não pensar nada.
Agora até me dá vontade de rir!! E já sou apelidada de Miss Executiva Molhada! :)

8 comentários:

Marina disse...

Qual és tu?... não me lembro... eu sou a segunda a contar de direita... recordaste??? Sei que não se vê bem... mas....

Olhos Dourados disse...

O homem não batia bem.

Pearl disse...

LOLOLOL
Socorro, Miss Lil, só tu!!!
Pelo menos não te fez mal, o gaijo...

:o)))***

algodãozinho disse...

Bem nunca sabemos com que malucos nos vamos cruzar, mas essa cena foi surreal ... o calor afecta mesmo muitas cabecinhas!

Jácome D`Alva disse...

Gosto do teu blog que visito assiduamente. E tal como tú tb me sinto adoptado por Africa onde resido desde 1993.
Este palavreado todo para te sussurar que não gostei de um termo (palavra) que usaste para qualificar o idiota tresloucado que te molhou. Tú sabes qual e porque nunca o tinha lido neste blogue,(nem outro com identica carga racial negativa) julgo que foi apenas um desculpável lapso linguístico.
Ambos sabemos quem o usa regularmente, muitas vezes em surdina, neste continente. E tú não fazes parte desse grupo de "saudosistas" doutros tempos e prevalências.

Um bj

camaleoa disse...

Caro Jácome...
Também visito oteu blog de vez em quando..

A raça que utilizei não foi CERTAMENTE com caractér depreciativo, for sure.. Foi apenas para identificar o indivíduo.
Se apresentasse queixa dele à polícia, certamente teria de o identificar dessa maneira.
Jamais seria com carga racial negativa até porque, tal como tu disseste, eu não faço parte desse grupo e jamais farei.

Para mim somos todos iguais, com raças diferentes certamente..
E tenho grandes amigos africanos (princiapalmente Moçambicanos) de quem sou capaz de fazer qualquer coisa.

:)))

Bj

Migas disse...

Olá camaleoa, tomei a liberdade de escrever um post sobre a temática destes dois últimos comentários.:o) Aliás, já estava programado há algum tempo falar sobre isso. Mas, opiniões, são sempre opiniões. E na minha, certas palavras só têm carga negativa, se quisermos.

Abraço, e boa estadia por cá!

camaleoa disse...

Olá Migas..
Estás perfeitamente à vontade...

Boa estadia para ti tb.. Pode ser que ainda nos encontremos por aí..

:))