fevereiro 09, 2011

Homossexualidade

Muito tenho ouvido falar deste tema nos últimos tempos.
Depois do famoso caso  do Renato e Carlos Castro que nem comentei nem vou comentar... mas, muitos dos comentários que vi aqui e ali falavam quase só deste aspecto.
Nos últimos tempos tenho estado em Africa, isso não é novidade para ninguém, e se na Europa ainda há alguma crítica e desrespeito por este tema, em Africa (Angola e Moçambique) isto é quase tema tabu.
É algo inaceitável nestes dois Mundos. Cá o maxismo nota-se a léguas e, embora nos últimos anos as coisas tenham vindo a compor-se, é um facto que a mulher ainda é submissa ao homem, na maioria dos casos. E as relações devem existir entre Homem e Mulher, ou melhor, entre Homem e Mulheres (sim, no plural).. Em Angola fala-se da Luanda 1 (primeira mulher.. ou "a oficial") e, Luanda 2, 3, 4... and so on.. (em Moçambique é igual). E isto aceita-se com a maior das naturalidades ( eu até entendo, depois de cá estar.. mas não aceito).

Neste contexto, verificar que existe a possibilidade de um relacionamento entre dois Homens!!! Xiiii... isso é o caos.. e só falta aparecerem em praça pública e serem apedrejados ou levarem umas valentes chibatadas.. Já o contrário, duas Mulheres é algo que os Homens até aceitam, quando ambas estão "entre eles".. Já o relacionamente entre duas Mulheres também não deve funcionar muito bem pois faltam "as calças" lá em casa.. Num lar de duas Mulheres... quem comanda o barco??? Não se aceita e pronto!

Já referi aqui, em tempos, que uma relação entre duas Mulheres não me faz qualquer confusão.... já a de dois Homens... Hummm... custa-me um bocadinho a ver essas situações... Mas, daí a não aceitar, vai um bom bocado... e, na minha viagem a NYC foi o que mais vi... Gays (Homens... pois o termo serve para ambos os géneros, digo eu) e, apesar de no início ser um choque, é algo que aceito (não com muita naturalidade, mas aceito) e respeito.
Até sou a favor da adopção neste tipo de casais (homossexuais).. mas, isso seria um assunto para um outro post.. (e nesse sou eu a ser apedrejada)...

Isto tudo para vos perguntar a vossa opinião...
Aceitam com naturalidade a homossexualidade??
Mesmo não aceitando com naturalidade, respeitam?? Digam-me tudo o que vos vai na alma..


Em jeito de conclusão só tenho a acrescentar que há muitos casais gays que se dão lindamente e são de facto muiiiiito felizes.. E isso é o que de facto IMPORTA, right?? Sermos felizes (mesmo contra tudo e contra todos)..


9 comentários:

Li disse...

Sabes qual é a única coisa que me faz confusão: são as pessoas que fazem tudo, mentem, e sei lá mais o quê e não assumem o que são, aliás tentam fazer tudo para que pensem o contrário.
Porque assim não são felizes, vivem no medo e é como dizes, todos devemos ser felizes! Respeitando sempre os limites de cada um, mas felizes!!

Li disse...

Miga, quanto ao que se vive neste belo País que é Angola, em termos de igualdade de direitos, nem vou dizer nada... é a cultura deles, mas muito se tem de andar ainda nesse campo...
Mas sabes o que é pior, são os pulas que vêm para aqui e portam-se bem pior... já sei, a oferta é muita ;)
Beijinhos

R. disse...

Sinceramente, faz-me um bocado de confusao ver 2 mulheres juntas. enquanto que ver 2 homens juntos nao me faz qql confusao. só que apesar das possiveis confusoes, é uma coisa que eu respeito. alias, se nos temos direito de sermos felizes com quem escolhermos, acho que eles também tem esse direito!

uma coisa que me mete muita confusao, e de certa forma sou contra é a bigamia, que pronto, não consigo entende-la.
wherever! :D

EU SOU EU disse...

Aceito...com bastante naturalidade a homosexualidade...a bisexualidade...lógicamente a heterosexualidade...
Como dizes já no fim e que resume tudo muito bem...o que importa é sermos felizes...seja com quem for e como for...gostos não se discutem...
Também aceito como tu a adopção...o importante é ter amor para dar e condiçoes para dar amor e cuidar de uma criança...
Já quanto aos casais GAYS...é-me indiferente se são homens / mulheres..brancos / negros... loiros / morenos...importante é que respeitem-se uns aos outros...e principalmente me respeitem a mim como sou...

P.S.- Adorei a foto...ehheheheh....

Myself disse...

Não entendo muito bem, mas aceito e tenho o maior respeito!!! Afinal o que importa é mesmo ser-se feliz, não?

camaleoa disse...

@ Li... como te entendo.. nem vou falar dos "pulas".. a oferta é muita sim.. e barata!! Pois oferta há em todo o Mundo..
Quanto à realidade angolana.... ainda precisa de 1 ou 2 gerações... :o))

@ R.. hehe.. não podemos ter todos a mesma opinião..
Quanto à bigamia.. estamos de acordo.. :O)

@EU SOU EU... yap.. é isso mesmo... desde que sejam felizes, se respeitem e nos respeitem.. tá tudo dito...
E quanto à foto... como homem que se preze... tinhas mesmo que gostar.. hehehe... :o))

@ Luisinha.. sim, no meu entender, é isso que importa sim.. :o)

MB'DANCE disse...

Eu não tenho nada contra e respeito, sim senhor :D
Convivo com pessoas homossexuais e não me faz confusão...
Ainda hoje falei com uma amiga minha que é homossexual, e o mais dificil para ela foi contar à mãe. Foi um choque, mas agora ela aceita a filha desse jeito, porque no fundo quer que ela seja Feliz !
Eu vejo a homossexualidade como "algo" muito natural. No fundo é apaixonarmo-nos por alguém e só o exterior é que muda (é do mesmo sexo que nós)
Já sou duma Geração muito avançada xD, depois de ver a Lady Gaga , tudo o resto é normal..

camaleoa disse...

@MB'DANCE... Ya.. a tua geração é a geração rasca.. ahaha... maninha, com 16 anos tb pensaria assim nos dias de hoje.. :o))
Quanto à Lady Gaga.. ahah.. dps disto.. tudo é normalíssimo... hehe

L.S. Alves disse...

Cada um, cada um.
Simples assim.