fevereiro 14, 2011

Teatro em Moçambique

Quando estive em Moçambique em 2008 e 2009 era espectadora do teatro Gungu, onde me ri vezes sem conta. Uma companhia de teatro onde se tratam os assuntos do quotidiano moçambicano com muito humor e música à mistura.

Hoje foi o dia de voltar ao teatro para ver a peça "Viver com a Sogra".. acho que era este o nome...
A sala cheia cheia cheia (já chegamos em cima da hora), ficamos um pouco longe do palco (um pouco é favor.. pois só havia mais uma fila atrás de nós).. e com um espaço minúsculo entre as cadeiras da fila da frente que tive que ficar, e isto pode soar um pouco mal, de pernas abertas.. Os meus joelhos batiam na cadeira da frente.. e só de "pernas abertas" conseguia estar minimamente, com um calor insuportável...

Começa a peça com dois actores (que eram actrizes) a dançar uma música dos Cabo Snoop (sim, as músicas deles andam a bombar por estas bandas)... Corre tudo muito bem até que... passados 5 minutos começam a interagir com o público de uma forma um pouco diferente... achava eu..

Eu - Soraia, acho que já há ali confusão..
Soraia - Não, é mesmo assim. Eles interagem sempre muito com o público e vão buscar pessoas para o palco e tal e tal...
Eu - Pois... mas acho que desta vez não é..

Então, houve um stress qualquer nas primeiras filas. Pelo que entendi alguém se sentou num lugar que estava marcado e só consegui perceber alguém dizer "Eu cheguei cedo"... A senhora estava a falar altíssimo mas pouco percebi... E nisto a peça pára com 3 actores em palco a tentarem perceber o que se passava, a chamarem os seguranças... e assim ficamos durante uns 5 ou 10 minutos.. à espera que as pessoas se entendessem e deixassem a palhaçada para continuarmos a ver a peça. OMG.. é a loucura...
Passado esse tempo a senhora lá decide abandonar a sala e o público todo com os "uuuuuuuu"... "uuuuuuu"... sem saber o que se tinha passado ao certo (mas, se calhar tiveram a mesma noção que eu).

E bem.. lá continuou a peça... que por sinal foi muito divertida.
Coisas a reter na próxima ida ao teatro:
1 - Chegar pelo menos 20 minutos antes da peça para arranjar um lugarzinho melhor;
2 - Levar roupa suuuuper fresca para evitar sair super transpirada como hoje;
3 - Tentar não tirar o lugar de ninguém para não me envolver em grandes forrobodós...



1 comentário:

MB'DANCE disse...

Só mesmo em Moçambique xD
Ahahahaha