fevereiro 28, 2011

Jogging

E quem saiu hoje à rua? EU
E quem correu 12 (doze) minutos e ficou com a língua de fora? EU
Quem tem muita teoria e ultimamente muito pouca prática? EU

Mas... mais vale 12 minutos a correr que 1hora a caminhar... Na minha modesta opinião.. já que correr é exercício físico e andar ou caminhar não... é actividade física.. E amanhã corro 13'.. and so on... ahhh.. e já subi 140 degraus... credo...
Ai Liliana.. Liliana.. quem te viu... e quem te vê rapariga!!!


Cooper, ou jogging é o nome que se dá à atividade física bastante difundida nos anos 70 e 80, defendida pelo médico americano Kenneth Cooper como importante para a saúde. Esta prática consiste em trotar ou correr num ritmo pouco exagerado, cuja meta é a de aumentar a condição física com menos desgaste ao corpo do que a corrida.


in wikipédia

6 comentários:

Anónimo disse...

eu fazia imenso isso na passadeira, depois ela avariou e eu não queria ir correr para o meio da cidade por isso acabei por me baldar. queria voltar a fazer isso mas tenho vergonha de estar a correr e os carros a passar...xD

Myself disse...

Assim é que é!!! Hoje custou-me imenso o ginásio, estive mesmo para vir embora no final da passadeira, mas consegui fazer o treino até ao fim!!!
Bjinho

Joana disse...

nhé! caminhar (não caminhar a ver montras!) por aqui tambm conta!

camaleoa disse...

@ Jóh... nada melhor que correres ao ar livre, sempre o clima permite... e vergonha?? Vergonha devem sentir os autombilistas que estão sedentários a passear de carro e só a carregar no acelerador... e tu gira e boa a fazer exercicio e manteres-te saudável... Vá... toca a correr... amanhã também vou, combinado??

@ Luisinha.. boaaaaaaaaaa.. assim é que é... não desistir.. eu comecei hoje... mas vou continuar.. estou a gostar deste espírito bloguista... hehe

@ Ju.. caminhar é melhor que nada, claro... mas fazer um jogging é bem melhor.. para quem tem gordura e volume a perder... que é o meu caso... :o))

Luísa disse...

Discordo na parte do caminhar/andar. Para mim andar num passo apressado durante pelo menos 40 minutos conta e muito. :)

camaleoa disse...

@ Luísa.. concordo contigo quando dizes que andar num passo apressado durante 40' conta.. o MUITO é que já não concordo..
Normalmente quem faz essas caminhadas são pessoas mais velhas e que têm uma vida mais sedentária. Então aconselham a caminhar.
Agora jovens como a maioria de nós (que passa aqui no blogosfera) têm capacidade para fazer um jogging e isso sim.. CONTA MUITO!!! :o)))
Mas, claro que cada uma tem os seus objectivos.. e eu sei que para os meus... não é a caminhar que vou lá.. a não ser que caminhe 5 horas por dia a um passo acelerado.. :o))