março 14, 2012

2 anos de Angola

Faz hoje 2 anos que aterrei no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.
Cheguei no vôo da noite, agora percebo o porquê. O aeroporto quase novo, palmeiras nas avenidas, nada de trânsito (era noite)... pareceu-me bem mais evoluído e organizado do que eu estava á espera (comparava sempre com Moçambique, onde tinha estado recentemente). Hoje já não tenho essa sensação.

Já passei grandes aventuras. Aventuras que dão para escrever um livro (um dia acho que escrevo mesmo, até porque é algo que eu gosto de fazer, e há tanto para contar, taaanto). Mas, infelizmente, a cada dia que passa sinto-me menos ligada a esta terra. É duro ver certas situações, obstáculos, falta de civismo, poluição até mais não, pobreza, má gestão das empresas, falta de condições humanas, enfim.. podia enumerar algumas dezenas de situações. O que é certo é que, apesar de todas as dificuldades do dia-a-dia, sinto-me bastante ligada a Angola mas, começo a pensar que a hora de apanhar o avião, que há dois aterrou aqui, está a chegar.

Podia escrever tanta coisa mas, nem vale a pena, vou guardar os pensamentos e as recordações para o best-seller, ya? E continuar a  viver por cá.. por mais uns tempos!

5 comentários:

Myself disse...

Eu acho que não conseguia viver aí... mas admiro-te por conseguires. Bjinhos

Anónimo disse...

Join da tribe, sista... :)

Ana C. Martins disse...

eu bem gostava de ler esse livro caso o escrevesses! as diferenças devem ser mesmo muitas, mas olha que eu aqui na Grécia aparentemente um país evoluído também vejo cada coisa.. as aventuras fazem-nos sempre sorrir um dia mais tarde. :)

Ana C. Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camaleoa disse...

@ Luisinha... Tem dias mais difíceis que outros... é certo... Mas, vai-se aguentando... Sofrendo mas aguentando, como se diz por cá..

@ Maria Inês... que remédio né?? Fazer mais como.. haha..

@ aNa... Podes ter certeza que vou escrever esse livro... :o)
Aventuras há em todo o Mundo... mas, por aqui, há coisas que nem lembram ao diabo.. hehehe...