fevereiro 27, 2010

Férias?! HELP!!


Este ano quero planear as férias com calma e escolher um destino inesquecível. Venho pedir aos meus leitores uma ajudinha para escolher o destino ideal. Uma coisa já é certa... o continente está escolhido!! ASIA! Assim torna-se bem mais fácil, ou melhor, mais fácil, hein??
Tailândia?? China?? Japão?? Macau?? WHATEVER... estou disposta a ler e reler as vossas sugestões.

O que eu gosto?? Ora bem... deixa cá ver...

- Praia (mas não quero ir 10 dias para a praia de "papo ao ar" deitadinha numa toalhinha... isso não é para mim). Gosto de fazer praia, descansar, é certo.. mas quero aproveitar as águas para fazer snorkeling, ski aquático, mergulho, canoagem, kayak, barco à vela... something like that... You know what i mean, right?????
- Conviver com as pessoas da zona;
- Provar as iguarias locais;
- Visitar a parte histórica da cidade;
- Fazer comprinhas (ao desbarato...);
- Poder andar minimamente à vontade, sem grandes corropios!!!
Ahhh.. e já agora... um sítio romântico.. off course!!

É pedir demais??? Se calhar é.. Mas, de acordo com o que conhecem... o que SUGEREM??? Há algum sítio no continente asiático onde possa usufruir destas coisinhas todas?? Há??
Hummm.. pode ser para ir em Setembro/Outubro (algo desse género)... ainda é cedo.. I KNOW!!
Desde já.. Muchas Gracias..
(aguardo sugestões).

11 comentários:

Nowe disse...

Querida Camaleoa;
Passei por aqui, para te desejar um excelente fim-de-semana*
Sim? Com muitos sorrisos à mistura*
Beijinho*

Nowe disse...

Ó minha querida Camaleoa;
Vai até à Grécia!! Não te arrependerás!!

Beijinho* (Pirosa!!) ;))

camaleoa disse...

Acredito...
Mas.. quero mesmo ir a Ásia...
Europa fica para umas outras fériazinhas... hehehe....

Mas, gracias na mesma..
:))))

Bjinho

EU SOU EU disse...

Se estás mesmo decidida a conhecer uma nova realidade...a Ásia é uma grande aposta...sim senhora... agora...posso-te dizer por experiencia (vivi lá 5 anos)...que Macau é deslumbrante...com história..museus...com vida...mas não têm praia decente...já a Tailandia...têm....praia...e muito boa...tem actividades nauticas...mas prepara-te que a Ásia é algo totalmente diferente...a nível de costumes..alimentação..e muitas mais coisas...

camaleoa disse...

Eu sou eu..
Obrigada pelo conselho...
De facto a Tailândia é algo que me deslumbra.. e Macau também..
Quanto à diferença de culturas nada que já não esteja habituada. Já trabalhei em Moçambique e agora estou quase a caminho de Angola.. Já são realidades muito diferentes..

Thanks...
BFDS
:))))

Brandie disse...

Dos destinos que referiste conheço a Tailândia. O povo não tem a simpatia de outros mas o país tem toda a diversidade que procuras. Praia com muita diversão bem à saída do resort. Ficas 3 dias em Banguecoque em que te garanto que nunca viste nada que se assemelhe. Dos sítios que já visitei (e foram alguns) foi onde vi mais peixes e por isso onde valia a pena fazer mergulho.

De qualquer forma todos os destinos que referes parecem soberbos. Delirava ver a grande muralha da China. E o Japão é um país ultra-moderno. Mas se queres fazer compras baratas não podes ir ao Japão. Já na Tailândia tens compras lindas, para ti e para a casa baratíssimas. E as excursões são baratas e com direito a motorista individual, nada de andar de autocarro.

Se precisares de dicas sobre a Tailândia diz:)

camaleoa disse...

Brandie..
Muchas gracias..
De todos os destinos o que me está na cabeça é a Tailêndia, sem dúvida... mas, gostava de "ler" opiniões que quem já percorreu o continente asiático..

Provavelmente irei escolher a Tailândia mesmo... E... depois vou-te chatear sim.. heheheh...
Quero devorar o país.. :)))

Obrigada..
Bjinho

PS: Gostei do teu cantinho... vou explorá-lo mais logo... Inté... :)

Olhos Dourados disse...

Infelizmente nunca fui lá.

Joao Rai disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joao Rai disse...

Camaleoa o mail não era para divulgar loooooooooooooooooooooooooooool se puderes tirar tira por favor. Só que não tinha o teu mail e enviei-te o meu para te ajudar tal como tinhas pedido. loooooooooooooool Já escolheste o destino???

camaleoa disse...

Ahahahaha...
Eu bem digo.. sou loira... q fazer???
Mas o meu e-mail está no blog..
camaleoa4440@gmail.com

:)))

Em princípio será Tailândia.. Mas, até lá ainda vou pensar....
E que tal as Maldivas, hein???

:)) Gracias