novembro 07, 2013

Banho de balde e caneca..

Tenho mesmo de escrever sobre isto...
Para mais tarde recordar e saber por tudo o que passei...
É engraçado que quando, nós portugueses, aterramos em África subimos logo de posto... Mal saímos do avião ganhamos logo outro grau... é só Doutores e Engenheiros... É assim que nos tratam e é assim que muitos se sentem, mesmo não sendo... E atenção, eu não acho que um canudo torna alguém mais eficiente ou inteligente... ajuda e muito.. mas, é preciso bem mais que isso..

O que é certo é que África necessita ainda de "importar" muitos quadros superiores... e é por isso que cá estou... Eu e muitos como eu..
Não deixa, no entanto, de ser muito interessante ver a malta toda, que normalmente tem cargos de chefia e direção, a tomar banho de balde e caneca (ou de garrafa, como quiserem)..
Mas de facto a realidade é essa.. E não deixa de ter a sua graça...
Quase todos os expatriados, se não todos, passaram por essa experiência... julgo eu... claro...

Este texto para dizer o quê???
Em primeiro lugar para fazer ver aqueles que passam o dia a queixarem a vida que têm, pararem um bocadinho e dar graças (não sou religiosa) não sei bem a quem, para o facto de terem água e luz todos, ou quase todos, os dias...
Depois, para dizer também que toda a gente deve estar preparada para qualquer circunstância... então, da próxima vez que forem ao banho, em vez de utilizarem o famoso chuveiro, experimentem encher um balde de água e tomar banho com uma caneca.... Vão poupar imensa água.. Sim, um balde de água chega perfeitamente para o banho.. e vão ter uma nova experiência... digam lá se não é boa ideia???? Ah??

Sempre a dar bons conselhos...
A vida dá tantas voltas... Isto não deixa de ser engraçado.. pelo menos para mim é....
 
 

E como disse à dias... rir ainda é o melhor remédio...


2 comentários:

Anónimo disse...

Doutores,engenheiros...somos todos iguais na hora de abastecer o gerador e de encher garrafões de agua para quando se esgotar a agua no deposito...
E quando se está a acabar a agua e há que racionar para a descarga da sanita?
Beijinhos,
ângela

camaleoa disse...

@ Ângela... é verdade, é verdade... é tudo uma grande aprendizagem.... Hehehe... :o)