março 15, 2011

MacGyver em Moçambique

Como é habitual a minha estadia por Africa (seja por onde for) tem sempre as suas aventuras. Este Domingo, voltei a "casa". Não é a minha mas, é onde tenho passo a maioria do tempo que estou em Moçambique... Quando entro em casa, novidade das novidades, está com electricidade a 50%.. ora nem mais... coisa também bastante normal por estas bandas.. A cozinha e sala, nicles, nem tomadas, nem luzes, na-da de na-da.. e o frigorífico com a comidinha acabada de comprar, nem dava sinal, snif... Havia electricidade nos quartos, corredor e no wc..  not bad, podia ser pior..

Mas, como já não estou alone by myself, aqui o MacGyver cá de casa não satisfeito em verificar que nada de errado havia no quadro eléctrico vira-se para mim e diz: "Eu ainda não desisti".. Uiiii, só pensei: 'Tou lixada..
Ora bem... primeiro, como nenhuma tomada funcionava, não dava para ver Tv, nem ligar pc's, nem carregar os telemóveis, etc e tal.. o macho decidiu ir a uma lâmpada que funcionava (a do corredor) e desmontá-la, cortar fios e mais não sei o quê e.... rufem os tambores... ligar a ficha (sim, daquelas que se ligam nas tomadas) de uma extensão nos fios da lâmpada (lâmpada essa que estava no tecto do corredor) ai jesus... aquela maravilha que de segurança não tinha nada... funcionou.. e então... extensão + extensão + ligação aos fios da lâmpada do tecto = ligar o frigorífico!!! Oba!!! Bem.. se eu tinha dúvidas que tinha escolhido o "macho" certo.. fiquei sem dúvidas nenhumas nesse exacto momento!
Como se não bastasse, como a cozinha e sala (apesar das velas darem um ar romântico e tal) não tinham electricidade, e para cozinhar e jantar não dava muito jeito, o MacGyver decidiu pegar na lâmpada que tinha retirado do tecto (com o respectivo aplique ou sei lá como se chama) e abrir dois clips (sim, leram bem, clips), cortar um pouco de cada lado, (retirar aquelas parte amarela ou vermelha ou azul que tem por fora) com uma faca tipo a do Survivor (OMG) e fazer mais uma mega ligação a uma extensão que tinha tomadas triplas... e.. voilá... para que eu não tivesse mais dúvidas.. lá coloca nos dois buraquinhos os "clips" cada um ligado ao fio do aplique da lâmpada e.. eu já a transpirar por todos os lados à espera de um curto-circuito.. eis que se faz luz (literalmente)..

Bem.... a coisa não tinha muito bom aspecto mas... que funcionou, funcionou... e pronto... só posso dizer que o MacGyver continua vivo, de boa saúde e encontra-se em Moçambique (ou melhor... in my place)...

E a modos que.. é isto..
Hoje já se encontra tudo estabilizado.. :o)

4 comentários:

Myself disse...

Bem, acho que o McGyver até ficava com inveja!!! Mas ainda bem que tudo se resolveu, não há dúvida que ás vezes dá mesmo muito jeito ter um homem por perto ;)
Bjinhos

Li disse...

Eu aqui preocupada contigo e afinal estás muito bem acompanhada e protegida!!
Bjs

camaleoa disse...

@ Luisinha... Se dá.. e um Homem destes... são uma raridade.. hehe... Gaba-te cesto :o))

@ Li... É verdade.. Estou mais que protegida... :o)

Pearl disse...

LOLOLOL

Esse Macgyver é mesmo um artita... LOLOL