março 17, 2014

Sociais?? Ou Anti Sociais???

 
Cada vez mais as pessoas são viciadas em tecnologia..
Já mal se vêm as típicas conversas de café, as partidas de sueca, as noitadas de poker ou monopoly... Cada vez mais raras.... E isso assusta-me!!!
 
Quando saímos com o amigo X ou Y, passamos a maioria do tempo no facebook, viber, whatsapp com os amigos A, B, C e Z... É incrível o ponto onde chegamos.. Estamos a ser "sociais"???? Ou "anti-sociais"?? Eu apostaria mais na 2.ª hipótese..
Infelizmente é essa a realidade.. Comunicamos tanto nas redes sociais e quando estamos frente a frente... cara a cara... NADA!!!! Continuamos a navegar pelas redes sociais..
 
Saudades..
Das noites em família a ver os Jogos sem Fronteiras... o Festival da Eurovisão... A Tieta do Agreste... O Roque Santeiro... Eramos menos cultos?? Eramos menos felizes? Eramos mais fechados??? Não sei.... Mas, os tempos eram outros.. e sinto que estamos, cada vez mais, a perder estas relíquias.. E é pena... é mesmo pena!
 
As redes sociais têm muitas vantagens... não tenho a melhor dúvida.. Mas, como em tudo na vida, existem os prós e os contras.. Cabe-nos a nós fazer essa avaliação.
Se as devemos utilizar?? Acho que sim.. Mas, tudo o que é em demasia, é prejudicial em algum momento, right???
 

 
E sim, para ler o que escrevi é preciso estar "on"...

2 comentários:

EU SOU EU disse...

Podes sempre começar a usar também os truques que andam por aí para reavivar a velha conversa de mesa... seja ela no café, no restaurante...ou numa saída noite... combinam entre vocês e o 1º a tocar no telemovel... seja para o que for... paga uma rodada...

camaleoa disse...

@ EU SOU EU... Yap, também é uma ideia... :O)

A malta tem de deixar o tlmv de lado, por uns instantes... Mas, não me parece tarefa fácil.. :)