dezembro 29, 2011

Presentinhos

Adoro receber presentes... mas, como já disse por aqui, mais que receber, gosto de os oferecer... acho fantástico andar a escolher o presentinho ideal para cada uma das pessoas que merecem uma lembrancinha minha..
Da minha parte, recebi de tudo um pouco... MALAS * RELÓGIOS * DINHEIRO * CACHECÓIS * PANDORAS * LIVROS * BOMBONS * LINGERIE.. Not Bad, hein??
Um Natal que passou super rápido... ainda não parei desde que cheguei a casa... ufff!!!
Ahh, o presentinho para o Sr. Camaleão (nome oficial para o macho cá de casa, atribuído pela Mary Jane, a quem também fiz uma surpresa, mesmo só a conhecendo virtualmente.. aqui.)  foi, nem mais nem menos que a faca do Survivor - Bear Grylls. Mas, quem é que se lembra disto?? Pois.. só mesmo eu, e só mesmo ele para adorar, claro.. É a cara dele!! O verdadeiro Survivor (só para quem o conhece mesmo)..


Ahh, e vai dar imenso jeito para fazer fogo, desvastar mato, para os arranjos de última hora, and so on...  
Isto porque a Camaleoa, desta vez, não vai sozinha para Angola.. Ah pois... Acho que ainda não tinha dado esta novidade aqui no cantinho... Por isso, 2012 vai ser O ANO, I Hope.. Façam figas.. e espero começa-lo da melhor maneira..

dezembro 27, 2011

Still Alive

Um bocado desaparecida... mas, vivinha da Silva... :)

dezembro 18, 2011

Chegou o dia

De apanhar o avião e regressar a Portugal!!!
Isto já é tão habitual que já nem sei o que esperar.. Resta-me esperar que tudo corra bem na viagem e que sejam duas semanas fantásticas, mesmo com o frio que se faz sentir por lá..

Até breve malta!!

dezembro 15, 2011

Presentes

Qual o melhor presente de Natal para um namorado (já há 14 anos, +/-, nos entretantos perdi as contas) super desportista?
Qual o melhor presente para a maninha com 17 anos?
E para a mana casadoira de 28 anos?
E para o Pai? E para a Mãe??

Aiiiiiiii, sugestões há??
Agradecida!! É que a listinha que ia fazer na semana passada ainda não foi feita.. Aiiinda!!!

Suspiros (32)



Penn Dayton Badgley


É um puto, é certo... mas tem um je ne sais quoi!!! :)

dezembro 14, 2011

Constatações da Blogosfera

Quanto mais giras e mais pinta têm mais as bloggers mais os comentários tendem a ser maldosos, right??
Vejo cada comentário mais infeliz de malta que não tem mais nada que fazer... e, normalmente nos blogs femininos...
Mais uma vez, a minha teoria de que as mulheres são super competitivas (no mau sentido, como é óbvio) e invejam as outras mulheres que julgam serem superiores a elas, seja em que sentido for... Blarg!!!


Constação n.º 2 - EU não recebo esses comentários maldosos... Acho que isso quer dizer algo.. Haha... 

dezembro 13, 2011

O Amor

Descaradamente roubado daqui.

Não pelo puro acto de roubar.. mas porque concordo com todas as palavras, escolhidas a dedo, do Arrumadinho.


Eu sei que não há uma resposta, mas afinal o que é isso de amar alguém? Como é que se avalia, mede e pesa o amor de cada um, o nosso por alguém, o dos outros por nós?

Há os que dizem que amam porque repetem “amo-tes” a torto e a direito, quando toda a gente sabe que dizer “amo-te” pode valer de tanto quando dizer “vai à merda”. Quantos já gritaram “amo-te” e no dia seguinte estavam enfiados noutra cama? Palavras ajudam, mas não valem de tudo, é preciso que o “amo-te” não seja dito, mas sentido pelo outro no coração e na pele, no toque e no beijo, e nem tem de ser sentido todos os dias, mas sim na maior parte dos dias. Estes, os dos “amo-tes” a torto e a direito, podem ser uns tontos apaixonados, sinceros, mas apenas isso, endoidecidos pelo amor, e pronto, isso desculpa tudo, mas também podem ser uns falsos que se escondem atrás de uma palavra que sabem ser forte e usam-na como escudo de defesa para o dia em que forem confrontados pelo outro, o que ouve os “amo-tes” mas não se sente amado. “Porra, como é que dizes que eu não te amo, se eu digo que te amo todos os dias?!”. Uns pulhas.

Depois há os que dizem “amo-te” em falinhas mansas, palavras fofinhas, e acham que isso é que é o amor, e isso é que é suficiente, e isso é que é fazer com que o outro se sinta bem. Não cuidam, depois, de amar como deve de ser em tudo o resto, amar nos beijos e na cama, amar em conversas à mesa, no sofá, amar partilhando as coisas boas, as más e até as insignificantes - porque quando se ama tudo tem significado -, esquecem-se de amar ajudando nas coisas que custam, nas tarefas chatas, nos sacrifícios que, quando se ama, têm de se fazer.

Há os que amam e não dizem que amam, e não mostram que amam, mas no fundo amam, só que quando não o dizem, quando não o demonstram, quando não o transmitem de forma alguma, então, deixam que se perca a essência do amor, que é o fazer o outro sentir-se amado, é o calor das palavras e dos gestos. E aí, invariavelmente, o amor parte-se de um lado, e parte-se para sempre.

Os grandes amores não são aqueles que se constroem de grandes gestos isolados, de actos exibicionistas e hollywoodescos, aviões a transportarem frases românticas, jantares com violinos e noites de sexo louco numa suite de hotel. Essas são histórias que não se esquecem, que se partilham em festas do pijama entre amigas, são coisas que todos nós vivemos, com esta ou aquela pessoa, que permanece no nosso imaginário como um ser especial que um dia fez uma coisa diferente, tratando o tempo, muitas vezes, de apagar todo o mal que essa pessoa nos fez, e que levou a que, hoje, não estejamos com ela.
Os grandes amores são os que se controem diariamente, com interajuda e solidariedade, com altruísmo e partilha, com intimidade e compreensão, com espírito de sacrifício e amizade, com paixão e dedicação, com lealdade e fidelidade. Amar alguém é tudo isso. E tudo isto se faz com gestos, tudo isto se faz com palavras, tudo isto se faz, sobretudo, com o coração e com a razão.

No amor, muitas vezes, não basta amar, é preciso saber amar.


No entanto, resta-me dizer que, infelizmente, nem toda a gente se consegue aperceber disto!! Terminaria com, mais ou menos, o que o padre disse no casamento da minha irmã:
Quando perguntares a alguém porque se quer casar...
1) Se a pessoa responder que quer casar para ser feliz... está obviamente no caminho errado! 
2) Apenas se deve dar esse passo quando pensarem que irão trazer felicidade ao outro!

dezembro 12, 2011

Gravidez!


Bem, primeiro vou acabar de me rir pois a maioria de vocês deve ter vindo cá parar por achar que eu estaria grávida.. NOT!! Aiiinda meus amigos... aiiiinda..
Como me actualizei na blogosfera este fim-de-semana dei por mim a pensar (ui, cuidado que ela também pensa):
 - Será que quando eu engravidar vou ficar umas lamechas e transformar este "cantinho" num jardim escola tecnológico? NOT!! (se por acaso me der para esse lado, sintam-se à vontade para me insultar, okay?).

Não que tenha nada contra.... mas, não gosto de ver os blogs com 95% dos posts sobre bebés e afins... sorry! (ainda vou pagar pela língua.... humm)

dezembro 11, 2011

Retrospectiva "mundial"

Estava aqui a pensar com os meus botões... e a ver que países visitei nestes últimos anos... Para pensar naqueles que quero visitar em 2012 (e que não vão ser os que queria... pois outros valores se levantam)..

2007 - Brasil;
2008 - Moçambique, África do Sul e Swazilândia;
2009 - França, Moçambique, África do Sul, Espanha e Canadá;
2010 - USA, Canadá, Itália, Angola;
2011 - Itália, África do Sul, Moçambique, Angola (julgo que ainda acrescento um este ano.. hummm)

Eu sei... O Continente Africano está em grande... Tenho que mudar esta tendência.. mas, não me parece que seja em 2012... Snif!! 


Fica o registo do que gostaria de conhecer no futuro (não muito longínquo, please)..
Tailândia, Japão, China, Dubai, Austrália, Argentina!! Para já é só.. Nota-se muito que quero mesmo mesmo mesmo ir à Ásia?!?!

Hoje é dia de...

* "sacar" (que palavra tão feia, mas é a realidade... e desde que seja para uso pessoal não é crime, acho eu) músicas novas;
* actualizar-me no "seriado" (entenda-se: imensas séries da minha vida, desde que cheguei a Angola);
* actualizar-me na blogosfera (tenho tanta coisa em atraso.. só agora me estou a aperceber);
* fazer a listinha de presentes de Natal (uma vez que chego a Portugal diz 19, parece-me que vou ter pouquíssimo tempo para compras... tenho que levar a lista feita, revista e controlada);
* fazer a lista de compras que tenho que fazer para mais um temporada de 6 meses em Angola sem pisar território europeu (esta vai ser a tarefa mais difícil pois em Portugal estamos com colecção de Out/Inv quando eu vou estar praticamente mais 6 meses no Verão - no big deal!!!);
* beber café como nos filmes americanos (como se não houvesse amanhã)...

dezembro 09, 2011

So true!

Lovely and true!

dezembro 07, 2011

Ouço-te



Por entre os lençóis de minha cama....
Por entre as páginas dos meus livros....
Por entre as lágrimas dos meus olhos....
Por entre o sorriso dos meus lábios....
Por entre o sabor da minha boca....
Ouço-te diariamente....
Mas não percebo o que me dizes....

A minha frase

ESQUECE-ME SÓ QUANDO EU TE ESQUECER E JAMAIS ME ESQUECERÁS!!


Utilizo esta frase há anos... 
Cada vez faz mais sentido!!!

dezembro 06, 2011

Gerês

Parece-me um bom sítio para passar o ano, hein?


Gerês!

dezembro 05, 2011

xoxo

E que série é que a menina começou a ver este fim-de-semana (ainda se escreve assim??)?
Uma série light em que não precisamos de pensar muito, nem puxar muito pela cabeça.. que dá para ver umas roupas super fashions.. e tal e tal.
Não é das minhas preferidas... mas, até se vê e se vicia facilmente!!

Sou só eu que acho o Dan um querido??? Aiiii...
xoxo, Gossip Girl!! :)

dezembro 02, 2011

Natal

é quando a Mulher quiser, right?
Mas, em pleno Dezembro ter 35º à sombra, não me parece nada mês de Natal!! NA-DA mesmo...
Há coisas que, para mim, simplesmente não combinam!!