agosto 25, 2010

Por cá...

...também há coisas destas...
Não é só trabalho... praia... esplanadas... noitadas... and so on..
Há o conhecimento de novos lugares, novas cores e novas pessoas que nos alegram o dia-a-dia.
Desde que cá estou já procurei algo de voluntariado para fazer junto das crianças que tão pouco têm neste país... mas... sem grande sorte... Cada vez mais essa minha veia cresce e tenho muita vontade de poder contribuir para um dia melhor junto dos outros. Infelizmente, dos contactos que fiz, não tive grandes respostas pois em Angola... quase nada se faz de voluntariado (pelo menos que tenha conhecimento... se alguém conhecer, é favor avisar)..

Mas, vou dando o meu contributo pessoal e vou vivendo e conhecendo e enchendo o coração de alegria. Algumas destas crianças, se calhar, não vou voltar a ver.. mas, a alegria que eles transmitem é algo fora do comum. A vida deles nada tem a ver com a minha... no entanto, o sorriso e alegria que estas crianças têm é algo que nenhum dinheiro no Mundo paga. Só vivendo e passando por momentos destes, damos valor à vida...


Eles sorriem e dançam como ninguém.. :o))

6 comentários:

Lady Me disse...

Pode ser que um dia destes encontres voluntariado. São todos tão fofos! :)

MB'DANCE disse...

Ahh!! Muito bem :)))

Pearl disse...

Continua assim, sua feiosa, com esse coração enorme...
Um beijão!!
:o)))***

Marina disse...

Podes sempre vir fazer voluntariado aqui para casa... ahahahahahhh veijosss fofois

Cris disse...

olá...

Sigo este blog a pouco tempo e hoje vai ser a primeira vez a comentar.
Nasci em angola no Lobito,mas como fui bebe para Portugal sempre fiquei curiosa e intressada em aber coisa sobre a minha terra.
Gostava de saber a tua expriencia em angola, se gostas de viver ai como é o trabalho a quqlidade de vida.
Eu estou a 6 anos a viver em Moçambique e ja tenho 3 filhos nascidos cá. Tenho ouvid muitos amigos que vao a Angola a dizerem muito mal do pais e eu como natural dai sinto alguma pena, pois acho que é um pais muito bonito.
Se puderes fazer um post sobre Angola e dar a tua opiniao, seria optimo.
Bjs
Cristina

Migas disse...

A Menina de Angola também andou ao início à procura de instituições para fazer volutariado e também não foi fácil. Entretanto, podes sempre contactá-la para saber se ela encontrou algo. Outro assunto: tenho uma colega, médica, que está em Luanda e que uma vez me disse que volutariado em países africanos é muito, muito dificil porque depois acabas por não te identificares com as injustiças que vês acontecer à tua frente. Como por exemplo: medicamentos oferecidos que nunca chegam a quem eram destinados. E ONG, pfff, nem sempre é tudo assim tão cor-de-rosa. Ela, já o fez, através de ONG noutros países em África...
No meu caso, prefiro tentar melhorar a vida dos que me rodeiam (e merecem, claro, que eu não gosto cá que abusem também). Se melhorares a qualidade de vida de uma pessoa, já estás a fazer o teu volutariado. :o)