É engraçado como a vida nos prega partidas... com as suas armadilhas..
Em tão pouco tempo mudamos a nossa opinião em relação a mil e uma coisas que nos rodeiam e nos ocupam o pensamento. Se há cerca de dois meses e meio estava perdida, angustiada, triste, e mais alguns sinónimos deste tipo... Sentia-me deslocada do Mundo, com uma carga de trabalhos às costas e com a responsabilidade acrescida.
As diferenças do continente africano e europeu eram cada vez mais evidentes. Mas onde é que eu vim parar???
Depois tentamos assentar os pés na terra e tentamos encarar o desafio com algo de benéfico quer para o presente quer para o futuro.
O tempo vai passando, vamos contando as semanas que ainda faltam para voltar à nossa terra e aqueles de quem vamos sentindo falta. Começamos a habituar-nos a uma nova forma de viver e conviver e até já nos habituamos a coisas que no início nos faziam tanta confusão à cabeça.
Nisto o tempo continua a passar..
E, por incrível que pareça... começamos a chegar a um momento em que nos deparamos a contar o tempo que falta mas, desta vez de maneira diferente. Pensamos que o tempo está a andar depressa demais e que qualquer dia já deixamos esta nova etapa para trás das costas.
Na cabeça algumas saudades começam a entoar... mesmo sem ter ido embora, há coisas que tenho a certeza que vou ter saudades.. e que vão custar deixar para trás..
Como a vida dá voltas, ah??
Se num dia queremos fazer as malas e deixar tudo para trás e no outro já estamos com receio que o dia da partida chegue!!!
Os humanos são assim.. Vão-se habituando às diferenças, aos costumes, às tendências...
E como humana.. não fugo à regra..
Sâo estas as perspectivas do tempo... vividas num curto espaço de tempo!!
2 comentários:
Deixar a família, os amigos o namorado para trás é, sem dúvida, custoso... mas como agora já percebeste custa mas faz parte do nosso próprio crescimento. É por isso que digo que nunca me arrependo do que faço! Talvez agora a perspectiva do mundo tenha mudado, talvez a distância afinal não seja tão longe assim, talvez... Compreendo-te perfeitamente quando dizes que afinal ainda nem regressaste e já tens saudades daí! Quando fui para Viana chorei... mas quando me vim embora chorei ainda mais. Porque au voltaria para a minha família e amigos mas Viana jamais seria a mesma!!
E eu muito menos!
Kiss de mim, a tua primoca
Muito bom texto, com todo o significado adjacente! lol
Porque é que não dizes de uma vez que vais morrer de saudades minhas!!! LOL
Declarações de amor disfarçadas... hihi
FYI: Tb vais deixar muitas saudades!!! (naturalmente refiro-me à Leila, não a mim, naturalmente, o que é que pensaste!!! )
;P***
Enviar um comentário