abril 09, 2014

O meu plano alimentar!!

Para aquelas (e eventualmente, aqueles) que me seguem, aqui fica o meu novo plano alimentar que iniciei hoje (sim, nem tudo começa às 2.ª feiras).. Depois de quase 10 meses num novo estilo de vida (alimentação saudável e exercício físico) e com 10kgs já perdidos, segue-se uma nova fase..
É necessário perder mais uns 5 kilinhos (mais coisa menos coisa) e continuar a prática do workout (e intensificar ainda mais os treinos)...
 
Para esta fase o plano é este (personalizado aos meus horários, aos meus gostos alimentares e ao que se encontra por estas bandas, relativamente a alimentos).
 
Pequeno almoço (7h00) – 1/2 de leite magra com adoçante 
 
Meia da manhã 1 (8h30/9h00) – Café longo ou chá com adoçante + 2 bolachas de arroz ou 2 bolachas maria ou 2 tostas
Meia da manhã 2 (12h00) – 1 peça de fruta fresca ou 5 a 6 amêndoas ou pistachos ou avelãs ou 2 nozes
 
Almoço (13h00) – Salada grande variada ou legumes cozidos + carne ou peixe ou ovo (2) + 1 colher de servir de arroz ou massa
Lanche 1 (15h00) – Iogurte líquido magro ou iogurte de aromas magro
Lanche 2 (17h30/18h00) – 1 barra de cereais + 1 sumo de fruta  light ou 1 peça de fruta
Jantar (20h00) – Sopa de legumes + 1 queijo fresco magro ou 2 fatias de fiambre de perú ou atum ao natural ou 1 ovo cozido
Ceia (22h/22h30) - 1 chá com adoçante + 1 bolacha de arroz
 
E é esta a minha alimentação para as próximas semanas.. Posso cometer um ou outro abuso (desde que controlado) num dos dias da semana... Tenho de beber, pelo menos, 1 litro e 1/2 de água por dia e fazer exercício regularmente... Não fico com fome!!! É uma questão de hábito. Neste momento, mesmo sem o plano à frente a minha alimentação é essencialmente composta por estas regras... Além disso, como de tudo um pouco, ponderado e várias vezes ao dia... Mais vezes, menos quantidades... Qualquer dúvida, apitem!! :o)

Sem comentários: